13/09/2021

Divulgação de imprensa - só o mailing basta?

Um dos maiores erros de quem trabalha com divulgação, nos dias de hoje, é acreditar que um bom mailing basta. A listagem de jornalistas de qualidade é essencial, mas é a estratégia que vai dizer se a sua ação vai ter ou não sucesso. Veja o que diz Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, umas das primeiras empresas de PR Tech do país.

“Há algum tempo, uma solução eficaz para tornar o mailing mais efetivo era a nossa meta primordial”, revela Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, uma das primeiras empresas de PR Tech do país e a primeira a abrir a data de atualização de cada contato do mailing para os clientes. “Nós queríamos que eles tivessem certeza de que estavam trabalhando com contatos ‘quentes’, porque esse era, na época, o maior dilema dos assessores”, lembra Rocha.

Acontece que, nos últimos anos, ter um mailing atualizado em tempo real é o mínimo que se pode desejar. Com o advento da pandemia pelo Coronavírus, então, ter essa atualização se tornou a menina dos olhos de qualquer divulgador. “Acontece que essa nova realidade ressaltou uma outra face do trabalho de divulgação: o mailing, sozinho, por mais qualidade que tenha, não basta”.

Quando a Press Manager abriu para seus clientes o serviço de monitoramento online e mesmo quem não tinha clipping contratado pôde constatar a discrepância entre as divulgações, utilizando o mesmo mailing, a discórdia estava instalada: “nós vimos que havia muita empresa que realmente achava que o problema estava no mailing, mesmo que a gente tivesse aberto a atualização, e o cliente confiasse em nosso trabalho”, revela Eduardo.

O gestor enfatiza: “estamos vivendo uma verdadeira revolução na forma de divulgar. Temos clientes que fazem ações semelhantes, para clientes igualmente de qualidade, e que têm resultados totalmente diferentes. E nós ainda não temos a resposta a não ser: os interesses da mídia estão mudando”. Eduardo lembra que é preciso, cada vez mais, saber como usar o mailing: não basta ter o melhor contato, mas realizar a melhor ação”.

Para finalizar, Eduardo reforça: “o follow-up, com todo mundo em home office, está cada vez mais difícil, a quantidade de e-mails disparados para os jornalistas é inacreditável e desumana, e a imprensa ainda está se adaptando aos novos tempos. Do nosso lado, seguimos aprimorando as ferramentas online que permitem que, ao invés de disparos, o assessor possa trabalhar uma divulgação mais refinada. Ao que parece, é a única saída viável nos dias atuais”. 

 

Sobre a Press Manager

Primeira startup voltada exclusivamente para o mercado de PR, a Press Manager lançou o conceito de gestão integrada para empresas de comunicação. Hoje, é a única que oferece todos os serviços necessários para o trabalho online, de acompanhamento de campanhas a relatórios customizados. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base. A empresa também foi a primeira a lançar um app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências.

 

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br

 

Informações para a imprensa:

Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 99497-8523


Legenda:
Créditos: