21/10/2019

Press Manager dá 5 dicas para trabalhar de qualquer lugar

Fonte: Press Manager

Vida pessoal e profissional andam lado a lado e não dá mais para fugir dessa realidade. E a grande “culpada” disso é a internet que, literalmente, nos permite trabalhar de qualquer lugar do mundo e em qualquer horário. Já que não dá para voltarmos no tempo, o essencial é saber tirar bons frutos dessa tendência de tudo junto e misturado, e aprender a trabalhar com afinco e bons resultados, não importa de onde.

Mas como fazer isso? A Press Manager, pioneira em lançar uma plataforma, em formato web e que agora também é aplicativo para celular, que reúne todas as rotinas de assessoria de imprensa, dá 5 dicas de ouro que podem facilitar, e muito, esse desafio:

Dica 1 – O primeiro ponto é contar com bons equipamentos portáteis.

Parece óbvio, mas não dá mais para renunciar a um smartphone que comporte vários aplicativos em operação ao mesmo tempo. E, em paralelo, vale a pena investir em um bom notebook. Embora jornalistas usem basicamente softwares para edição de texto e um navegador de internet, perde-se muito tempo quando um equipamento não ajuda e vive travando.

Dica 2 – Em paralelo, nem celular, nem notebook têm muita utilidade sem acesso à internet.

Hoje em dia contar com uma conexão de internet de qualidade no celular já é bem mais acessível que no passado. Há também aparelhos que funcionam como roteadores de wi fi para conectar outros equipamentos. Outra ideia é mapear lugar perto dos clientes como cafeterias e coworkings que disponibilizam wifi gratuito de qualidade.

Dica 3 – Organização é tudo.

De nada adianta exercer uma profissão que te permite trabalhar de qualquer lugar, inclusive de outro país, se você não aprender a trabalhar de uma maneira organizada. Para isso, a dica é carregar consigo sempre um “kit básico” que permita resolver qualquer coisa independentemente de onde se esteja.

Dica 4 – Seja compacto.

Sem essa de carregar o mundo nas costas. Até porque equipamentos podem ser extraviados ou danificados, sem querer, entre deslocamentos. Uma boa alternativa é criar o costume de trabalhar em nuvem, assim todos os arquivos, agendas e informações podem ser acessados com facilidade. É o fim do “chegando em casa ou no escritório, te mando”.

Dica 5 – Conte com tecnologias que facilitam o seu trabalho.

A plataforma do Press Manager nasceu exatamente para unir tecnologia e rotinas que facilitam o trabalho de divulgação. “Imagine que todos os releases que você pode precisar estão lá, que todos os contatos ficam lá armazenados e atualizados, que você acessa rapidamente o nome do jornalista que falou ontem durante o follow?”, lembra Eduardo Rocha, CEO da Press Manager. “Quando tudo está à mão e à poucos cliques, fica muito mais fácil unir todas as dicas anteriores”, finaliza ele.

 

Sobre a Press Manager

A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, mais de 1500 clientes, entre assinantes e usuários do plano gratuito, e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e, também, de forma gratuita, com serviços moderados.

 

Mais informações

Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br

 

Informações para a imprensa:

Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 99497-8523


Legenda:
Créditos: Divulgação