Reaprenda a lidar com a imprensa
São novos tempos e estamos todos do mesmo lado. Será? Então, por que será que vemos tantos desacordos entre assessores e jornalistas de redação? Segundo a Press Manager, a primeira PRTech do país, que criou ferramentas que norteiam o trabalho de divulgação, a hora é de reaprender a lidar com a imprensa, de um jeito menos invasivo, mais produtivo e com mais foco para todos.

São novos tempos e estamos todos do mesmo lado. Será? Então, por que será que vemos tantos desacordos entre assessores e jornalistas de redação? Segundo a Press Manager, a primeira PRTech do país, que criou ferramentas que norteiam o trabalho de divulgação, a hora é de reaprender a lidar com a imprensa, de um jeito menos invasivo, mais produtivo e com mais foco para todos.
“Nesse pós pandemia, muitas redações ainda estão em sistema de home office. Muitos veículos ficaram ainda mais enxutos e muitos jornalistas estão trabalhando para mais de uma mídia ao mesmo tempo”, explica Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, a primeira PRTech do Brasil, que criou ferramentas especialmente desenvolvidas para melhorar o trabalho de divulgação.
As constatações vêm da atualização constante do mailing: “com a nossa forma de trabalhar a informações sobre os veículos, conseguimos entender onde o jornalista está e no que ele está trabalhando. Nosso foco é realizar esse trabalho com o máximo de assiduidade possível, para exatamente poder conduzir nossos clientes a um melhor resultado”, reforça Eduardo.
Para ele, a hora é de reaprender a lidar com a imprensa: “usar as ferramentas que temos disponíveis é fundamental, mas é preciso unir o bom senso a elas, para não abusar de contatos e da proximidade que as redes sociais e os apps de conversa parecem criar”, lembra o gestor.
Acontece que a internet cria uma intimidade que não é real, e é aí que a confusão começa. “Jornalistas recebendo releases diretamente por Whatsapp, de um lado, assessores sem conseguir fazer follow up de outro. O momento é de reaprender a lidar com essa nova realidade”, enfatiza Eduardo, que explica: “ferramentas como a nossa precisam estar aptas a realizar mudanças rápidas e adaptações constantes, pois só assim será possível ajudar ambos os lados a terem uma melhor relação, que seja também produtiva.
Saiba mais em: www.pressmanager.com.br
Sobre a Press Manager
Primeira startup voltada exclusivamente para o mercado de PR e jornalistas, a Press Manager lançou o conceito de gestão integrada para empresas de comunicação. Hoje, é a única que oferece todos os serviços necessários para o trabalho online, de acompanhamento de campanhas a relatórios customizados. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base. A empresa também foi a primeira a lançar uma plataforma exclusiva para jornalistas, o Press Manager para Jornalistas, que permite receber releases, consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores, além de solicitar informações e entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências.
Mais informações
Press Manager | www.pressmanager.com.br | leandrosobral@pressmanager.com.br
Informações para a imprensa:
Planta e Cresce | katizanatta@plantaecresce.com.br | 11 2594-7891 e 99497-8523